O que todo mundo deve saber sobre Bitcoin!

Neste post vamos apresentar o que você deve saber sobre Bitcoin! Você vai entender o que é bitcoin, como ele funciona e como aprender a usar, gerar, comprar, vender e ganhar dinheiro com bitcoin.

O que é o bitcoin?

o que e bitcoinBitcoin é uma moeda digital, ela não existe fisicamente,  e funciona independentemente dos bancos centrais dos países. Esta moeda digital é produzido e controlado através de uma rede descentralizada e mundial de computadores.

Nessa rede de computadores,  chamada de peer-to-peer, todas as transações são feitas de usuário para usuário, é formada por computadores que emprestam a capacidade de processamento das sua máquinas para criar e registrar todas as transações feitas. O mercado de bitcoins atualmente da representa muitos bilhões de dólares americanos no mundo inteiro.

Como surgiu o bitcoin?

O Bitcoin surgiu a partir da publicação de um artigo feita por um autor de codinome Satoshi Nakamoto  em um grupo de discussão da internet.

A rede surgiu em 2009 baseada neste artigo e desde então vem sendo revisada e implementado por muitos outros programadores.

Como obter bitcoin?

Basicamente existem três maneiras de se obter bitcoin:

como obter bitcoin

  1. Comprando bitcoin através de site que efetuam a conversão da moeda nacional para o bitcoin de conformidade com a cotação do dia.
  2. Minerando bitcoin. A atividade de mineração de bitcoin consiste em emprestar a capacidade de processamento dos  computadores para rede e em troca você recebe bitcoin como pagamento. Atualmente é necessário uma capacidade de processamento muito grande para realizar esta atividade.
  3. Recebendo bitcoin. Você pode receber esta moeda como forma de pagamento.

Como posso usar os bitcoins?

coinmapHoje já existem milhares de empresas que aceitam Bitcoins como forma de pagamento. A Microsoft, por xemplo, aceita o bitcoin como forma de pagamento para jogos do Xbox, para apps na Loja do Windows e para comprar conteúdos da Xbox Music e Xbox Vídeo.

Quer saber quais estabelecimentos aceitam Bitcon, visite o mapa de bitcoin (coinmap)

Posso transferir bitcoin para outra pessoa?

Sim, você pode transferir bitcoins para outras pessoas. Basta que as duas pessoas tenha registro na  rede de Bitcoins, chamada Blockchain, que se encarregará de registrar  a operação de forma descentralizada.

Quanto vale um bitcoin?

quanto vale um bitcoinO Valor do bitcoin historicamente apresenta uma variação muito grande, alta volatilização.

Ele é determinado pelas regras de mercado, quanto maior a procura maior é o preço. Para você ter uma ideia no início de janeiro de 2017 ela valia em torno de 1000 dólares. No final de maio deste mesmo ano já estava valendo 2400 dólares.

É possível ganhar dinheiro com bitcoin?

É possível ganhar bitcoins através da atividade de mineração, onde você deve investir em computadores capazes de resolver problemas complexos para gerar bitcoins. Na medida em que os problemas são resolvidos eles se tornam cada vez mais complexos o que gera mair necessidade de processamento dos computadores.

É possível também comprar bitcoin na expectativa de valorização. Se você compra por um valor menor que o que você vende vai ter um lucro na operação. A dificuldade está em saber quando ele está com preço bom para compra e para venda.

Existem sites de serviços que pagam com esta moeda virtual. Neste caso você realiza um serviço e é remunerado em bitcoins.

Como aprender mais sobre bitcoin?

É possível aprender mais sobre bitcoins através de sites especializados na WEB como:  bitcoinbrasil, bitcoininvestimento  ou mercadobitcoin.

Através de vídeos no youtube, como por exemplo: Como surgiu o bitcoin , BITCOIN Matéria na íntegra no Fantástico ou  BITCOINS PARA LEIGOS! É investimento?| Como comprar?

Ou ler livros (ebooks) que ensinam você a comprar, vender, minerar e usar os bitcoins: E-book Meu Primeiro Bitcoin, BITCOIN PARA INICIANTES ou O Que É Bitcoin – Guia Definitivo!

Resumo o que é bitcoin

oque e bitcoin

Esperamos que este post tenha lhe ajudado a entender o que é bitcoin e como ele funiona.

Até breve!

 

 

 

 

 

 

Gostou do Artigo?

Se inscreva e acompanhe nossa lista de e-mail para ficar atualizado!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.