Os axiomas de Zurique

O livro “Os axiomas de Zurique” procura mostrar que nem sempre o que esperamos dos nossos investimentos pode ser baseado na lógica e conselhos clássicos de finanças.

Uma das questões básicas é do texto é quanto a relação risco x retorno. No livro são mostrados 12 axiomas principais e 16 secundários. O autor define “axioma”como sendo regras ou princípios que devam ser seguidos na prática dos investimentos.

A palavra “Zurique” se refere a cidade da Suiça, país natal dos banqueiros que estabeleceram essas regras.

Max Gunther, autor do livro, apresenta detalhadamente  os segredos de um grupo exclusivo de investidores que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias abordagens de investimento, como em ações a imóveis, de commodities e até mesmo com moedas estrangeiras.

Segundo o autor, eles ganharam muito dinheiro e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados do mundo.

É uma ótima opção de leitura para quem está pretendendo entrar no mundo dos investimentos mais arriscados, mas também serve para refletirmos sobre a nossa própria existência.

Veja no link da imagem abaixo  mais detalhes sobre o livro:

 

Veja abaixo alguns axiomas do livro:

axiomas de zurique Os conselhos dos banqueiros suíços para orientar seus investimentos. https://calculadorajuroscompostos.com.br/os-axiomas-de-zurique/ axiomas de zurique Os conselhos dos banqueiros suíços para orientar seus investimentos. https://calculadorajuroscompostos.com.br/os-axiomas-de-zurique/

Compartilhe este texto através dos botões sociais abaixo:

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.