Finanças pessoais

Dicas dos 10 melhores livros de finanças pessoais para ler em 2020

O Ano de 2020 está chegando e preparamos uma lista exclusiva dos melhores livros de finanças pessoais para você ler em 2020.

1 Os Segredos da Mente Milionária

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são: Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você; O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem; A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade; O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade; Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro.

2- Dinheiro sem medo

Em Dinheiro sem medo, o consultor Eduardo Amuri convida você a colocar o assunto na mesa. Partindo de um método extremamente simples – e usando casos reais de consultoria –, ele oferece um olhar descomplicado sobre as finanças e faz uma proposta inusitada: vamos repensar nossa relação com o dinheiro?

3- Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho


Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

4- Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube. “Os fãs do canal Me Poupe! não vão se decepcionar. Nathalia Arcuri venceu o desafio de levar para o papel a linguagem que se tornou sua marca registrada, o que deve fidelizar multidões e reforçar o propósito de seu trabalho. Você tem em mãos um instrumento de transformação.

5- Casais inteligentes enriquecem juntos

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento. Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra.

6- O Caminho para a Independência Financeira

Em cada um desses onze capítulos você encontrará dicas de como ficar um passo mais perto deste objetivo. Se você quer saber como chegar até a independência financeira, passo-a-passo, este é o livro certo para você.

7- Dinheiro: Os segredos de quem tem

Em Dinheiro: os segredos de quem tem, o consultor Gustavo Cerbasi explica o que fazer para começar agora mesmo a equilibrar as contas e se aproximar da tão sonhada independência financeira. Ao simplificar temas como aposentadoria, investimentos e empreendedorismo, ele mostra que, com conhecimento e organização, qualquer pessoa pode conquistar um futuro sólido e tranquilo.

8- Virada financeira


Autora de Bolsa blindada 1 e 2 — livros que juntos venderam quase 100 mil exemplares e se tornaram referência entre o público feminino —, Patricia Lages propõe 25 desafios semanais que ajudarão você a organizar suas finanças. São dicas valiosíssimas, transmitidas de forma bem-humorada e simples, sem economês ou missões impossíveis. Desafio por desafio, você pode se livrar definitivamente de todas as dívidas e alcançar a tão almejada estabilidade.

9- Eu vou te ensinar a ser rico: Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira

Ben Zruel vai mostrar a você neste livro  que viver sem precisar trabalhar todos os dias não é um sonho impossível. Com um texto acessível, Ben vai usar a sua experiência como empresário e palestrante para ensinar ao leitor um método prático e aplicável a qualquer pessoa. Construa a sua liberdade financeira, independentemente de quanto ganha por mês!

10- A árvore de dinheiro – Guia para cultivar a sua independência financeira

Em sua primeira edição digital, “A Árvore do Dinheiro” já é um clássico da bibliografia de Finanças Pessoais no Brasil. Livro que inaugurou a coleção ExpoMoney, escrito pelo doutor em Finanças Comportamentais e professor da Universidade Federal de Santa Catarina Jurandir Sell Macedo, trata de um tema que aflige boa parte dos brasileiros: como cuidar bem do próprio orçamento e investir sem medo, para ter segurança hoje e sempre.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.